UMA MÃE QUE REZA FAZ TODA A DIFERENÇA
- mariacarolinarocha

- 27 de ago.
- 2 min de leitura

UMA MÃE QUE REZA FAZ TODA A DIFERENÇA. E isso é real. Quando acabamos de ter um bebezinho toda a nossa rotina muda, o bebezinho tão pequeno toma um espaço gigantesco na nossa vida, na nossa mente, na nossa casa, nos nossos horários e no nosso coração. Como pode, não é mesmo, um ser tão pequeno fazer algo assim?! Mas faz. E, tendemos a ficar agitadas com tudo isso, querer colocar ordem, querer dar conta de tudo. A questão é que não precisamos dar conta de tudo e assumir para nós um peso desnecessário.
Cada mãe com seu temperamento, sua personalidade e construção de vida reage de um jeito em relação às cobranças próprias.
O que precisamos fazer é estabelecer prioridades e rotina. Nessa rotina não posso esquecer que as pessoas são mais importantes que as coisas. Os meninos precisam mais da minha atenção do que a minha casa, por exemplo. Claro, cada um na sua necessidade, e a casa encontrará um ritmo.
Mas a oração faz toda a diferença! Posso dizer que não sou ninguém sem a vida de oração, sem o amor da minha vida que é Deus, e esse relacionamento com Deus, com a Virgem Maria, os anjos e santos fazem a diferença na minha vida. Por isso, dedico um tempo só para Ele. E, ao longo do meu dia, ponho-me constantemente em oração, pensando Nele, gosto de falar que é a oração no ritmo da vida.
Meu segredo é acordar mais cedo que todo mundo e dedicar um tempo, pois a presença é importante. A gente quando vai conversar com alguém quer que essa pessoa olhe e preste atenção, do mesmo modo é Deus, Ele quer que olhemos e prestemos atenção ao que fala. Depois no decorrer do dia mantenho-O em meu coração e mente.
O que muda? Eu mudo. Muda meu jeito de olhar, ver, enxergar e sentir, muda minhas reações, minhas decisões. Eu mudo primeiro.
Nos dias que por algum motivo não pude dar esse tempo, criança doente, ou algo assim, procuro fazer pequenas intervenções para viver a fé no ritmo da minha vida, para que ela seja viva e fecunda. Sei que Deus está ali cuidando de tudo.
Quantas mães querem a virtude da paciência, só a oração e a prática pode gerar a paciência em nós. É assim com tudo.
Lembro da história de uma família muito devota, pais e muitos filhos, eram de oração e trabalho, mas se afastaram, por diversos motivos, da oração, e um filho tentou suicídio. Os pais ficaram malucos, ninguém tinha notado algum traço no filho que o motivasse ao suicídio, mas os pais perceberam que já não enxergavam mais do mesmo jeito, estavam frios, céticos, e por isso não foram sensíveis aos sinais que o filho mostrava que não estava bem e precisava de atenção especial. Não estou culpando os pais pelo ocorrido, estou dizendo que a oração nos permite ver além do aparente.
Uma mãe, um pai, uma família que rezar faz toda diferença!






Comentários